London City RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

.
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Últimos assuntos
» Quarto do Kit
Hospital       - Página 2 EmptyQui Jan 02, 2014 8:20 pm por Serena Moore

» Quarto do Jason
Hospital       - Página 2 EmptySeg Dez 30, 2013 10:18 pm por Kit Grant

» Tower Bridge
Hospital       - Página 2 EmptyDom Dez 29, 2013 11:30 pm por Amanda Smith

» Cozinha - r/c
Hospital       - Página 2 EmptyQua Dez 18, 2013 3:17 pm por Kit Grant

» Sala de estar - r/c
Hospital       - Página 2 EmptySáb Nov 16, 2013 12:17 am por Serena Moore

» Mercado de Portobello Road
Hospital       - Página 2 EmptySex Nov 15, 2013 6:58 pm por Kit Grant

» Casa de banho
Hospital       - Página 2 EmptyDom Set 22, 2013 1:42 am por Kit Grant

» Jardim
Hospital       - Página 2 EmptyQua Set 11, 2013 9:56 pm por Kit Grant

» Hotel
Hospital       - Página 2 EmptyTer Ago 27, 2013 10:43 pm por Dannielle Turner


 

 Hospital

Ir para baixo 
+8
Jake Stone
Chloe Sparks
Madeleine Paterson
Thomas Sanders
Brayce Lewis
Amanda Smith
Axl McDonell
Rainha Elizabeth II
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte
AutorMensagem
Rainha Elizabeth II
Admin
Rainha Elizabeth II


Mensagens : 194
Data de inscrição : 11/09/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Idoso [60 ou +]
Estado de relação: Viúvo
Idade:

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Set 15, 2011 3:20 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Hospital       - Página 2 629107-8-1305037339095_large
Ir para o topo Ir para baixo
https://londoncity-rpg.forumeiros.com

AutorMensagem
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:14 pm

- Levas-me essa metade então… - Sorri sacana e aproximei a minha boca do seu ouvido. - Tenho uma coisa…amh…divertida para te dar. - Olhei-o e coloquei as mãos nos bolsos. - Hoje… - Relembrei-o.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:23 pm

Coloquei o meu maxilar inferior para a frente e suspirei. Olhei novamente para Amanda que estava a assistir a tudo e abanei a cabeça.
-Estás mesmo muito desesperada - disse-lhe começando a arrumar o saco.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:29 pm

- Não é desespero fofinho. Muito menos desse! - Fiz um sorriso falso. - Preciso disso para ontem e como deves ter na ideia, não passo muitas horas sem. Logo vê se te livras dela. - Olhei de relance para a morena. - Fico à tua espera. - Olhei-o de novo e fui embora.


Última edição por Brayce Lewis em Sáb Out 15, 2011 7:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:36 pm

Fiz Amanda levantar-se e dei-lhe a mala, sem fazer qualquer expressão facial.
-Como queiras - respondi-lhe virando costas e começando a andar em direcção à estrada, novamente. Olhei Amanda e suspirei - vens ou ficas? - Perguntei com a maior das vontades para ir para casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Smith

Amanda Smith


Mensagens : 672
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 30
Localização : Londres

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 18

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:42 pm

Ainda estáva a pensar no que a gaja me tinha dito e nem sequer ouvi a pergunta de Axl. Manti-me imóvel, sem dizer nada, com algumas lágrimas nos olhos. Quantos filhos tem ele? Quantas raparigas já comeu e ainda vai comer? eram duas perguntas que não me saiam da cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:43 pm

- Amanda! - Gritei-lhe tentando chamar a sua atenção e fazendo parar um taxi - Vens ou ficas? - Voltei a repetir.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Smith

Amanda Smith


Mensagens : 672
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 30
Localização : Londres

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 18

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:46 pm

Abanei a cabeça, levantado-a.
-Eu.. ham... - não conseguia pensar em mais nada - Eu.. eu.. - nada me saía da minha boca. Levantei-me e comecei a andar de um lado para o outro, raciocinando - Talvez ela tenha razão, tu não queres ficar comigo. Deves ter uma catrefada de filhos e.. e.. - baixei a cabeça, sem saber o que dizer - eu vou ser abandonada, mais cedo ou mais tarde. - murmurei o mais baixo que pude, esperando que ele não ouvisse.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:50 pm

A minha testa enrugou-se e os meus lábios levantaram-se formando uma expressão estranha e confusa. O que ela dizia não fazia o minimo de sentido. Abanei a cabeça e suspirei agarrando no seu braço e enfiando-a dentro do taxi.
-Para Bond Street. - disse rudemente ao taxista.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Smith

Amanda Smith


Mensagens : 672
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 30
Localização : Londres

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 18

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 7:52 pm

Suspirei, ainda de cabeça baixa. Manti-me calada, sem nada para dizer. Só levantei a cabeça para olhar pela janela e vendo os imensos turistas felizes por estarem em Londres, a grande e maginfica capital inglesa. Era estúpido as poses que faziam para a câmera, o que me arrancou um pequeno sorriso. Passámos pelo Big Ben e reencostei-me ao banco, voltando a baixar a cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQua Out 19, 2011 9:28 pm

Abri lentamente as pestanas e mexi levemente a cabeça sentindo-a pesar. Parecia que em cima dela tinha uma pedra mas na verdade não havia nada para além do meu cabelo. Pisquei os olhos devido à claridade que estrava no quarto e grunhi, tentando dizer o que quer que fosse. A única coisa que consegui dizer, foi Axl. Olhei em volta e não o vi, deduzindo que estaria com a outra. O que mais podia eu querer? Era ela que provavelmente ele amava e eu não passava de apenas mais uma. Amiga, talvez ainda estivesse bem longe disso.
- A menina sente-se bem? - Questionou uma enfermeira acercando-se de mim. Tirei o pequeno objecto de plástico que me tapava a boca e tossi.
- Axl… - Murmurei fechando os olhos por momentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQua Out 19, 2011 9:51 pm

Puseram-me na rua nas vezes em que tentei entrar no quarto de Amanda e no quarto de Brayce para saber como é que as duas estavam. Fiquei num maldito corredor a falar sozinho e a tentar perceber alguma coisa do que tinha acontecido. Uma enfermeira saiu do quarto de Amanda e levantei-me.
-O que é que se passa com ela? - Perguntei pondo-me à frente dela.
-O que é à rapariga?
-Sou pai dos filhos - disse incrédulo, tinha-me apresentado antes. - Se é que ela ainda os tem! -Resmunguei.
-Acalme-se - disse saindo e entrando no quarto de Brayce que era ao lado. Revirei os olhos espreitando para dentro e voltei a sentar-me. Passado meia hora a enfermeira voltou a sair e eu fui ter com ela. - Como é que está a Brayce? - Perguntei. A enfermeira ergueu uma sobrancelha.
-O que é à rapariga? - Voltou a perguntar. Que velha cusca!
-Am... - encolhi os ombros - sei lá, companheiro de... noites?! Não sei diga-me como é que elas estão! - exclamei suspirando e voltando a sentar-me.
-É o Axl? - Perguntou-me. Assenti.
-Qual delas perguntou por mim?
-As duas.

Levei as mãos à cabeça e revirei os olhos. Quem é que te manda ser tão bom Axl?
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 12:09 pm

- Axl… - Murmurei de novo entrando num pranto silencioso mas sufocante. Estava com medo, muito medo de me levaram dali directamente para uma casa de recuperação e ele era a única pessoa que me podia ajudar. Tossi de novo mas desta vez de uma maneira mais sôfrega levando-me a colocar o objecto de plástico no nariz. Respirei um bocado de oxigénio e levantei levemente a minha cabeça, deixando-a cair na cama ao sentir um enorme peso sobre ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Smith

Amanda Smith


Mensagens : 672
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 30
Localização : Londres

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 18

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 1:06 pm

Acabei por acordar sem saber quando tinha adormecido e o que tinha acontecido depois de entrar na ambulância e o coração da outra ter deixado de bater. Ouvi duas máquinas com um ritmo cardíaco parecido e tentei olhar para o lado, percebendo que a gaja tinha sobrevivido. Porque é que não morreste logo? perguntei a mim própria.
-O que.. O que estás aqui.. a fazer? - gaguejei baixinho, franzindo o sobrolho. - Onde.. Axl? - perguntei. Estáva totalmente fora: fora das notícias, fora do mundo.. Quando olhei para a minha barriga - Os bebés? - questionei por último, sem saber se alguém me estaria a ouvir.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 5:57 pm

Sem saber bem como ou o porquê, rodei a minha cara para o lado e deparei-me com Amanda. E fazerem-me pior, não? Questionei-me a mim mesma tentando perceber o que faria ela ali. - Só podem estar a gozar. - Disse já com alguma força na voz. - Axl! – Gritei, tendo logo de seguida um ataque de tosse. Rosnei com um laivo de raiva na voz e meti de novo aquela porcaria de plástico na boca.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:08 pm

O corredor estava novamente silêncioso, era impressionante, naquele hospital nada se passava, se tivesse tomado alguma coisa antes de vir para cá podia ver fantasmas mas como nem me tinha preparado nem com isso me podia entreter. Ouvi o meu nome num grito e levantei-me olhando para os lados. Dei uns passos até à porta por onde a outra enfermeira tinha entrado e saido e espreitei vendo Brayce. Entrei de mansinho vendo que estava acordada e olhei para os lados vendo Amanda. Dei um estalo na testa com a mão e bufei. Really? Puseram-nas juntas? E eu a pensar que a enfermeira estava a supervisonar as duas de quartos diferentes. Isto ia ser bonito ia.
-Estão vivas! - ironizei pegando numa cadeira e colocando-a ao meio das camas delas para as verem.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:11 pm

- Tira-me daqui Axl por favor. – Implorei agarrando-lhe na camisola. Olhei para a outra e fiz-lhe o dedo do meio de modo a que deixasse de olhar. – Se eu fico mais de uma hora a respirar o mesmo ar que esta vaca, eu juro que a mato com as minha próprias mãos. – Avisei olhando-o nos olhos para que assim soubesse que não estava a brincar. Não iria ser a primeira…
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:17 pm

Suspirei. Eu sabia que aquilo ia acontecer.
-Só vos fazem bem e aliás tu não vais fazer nada porque nem em pé te aguentas - avisei-a. Ohei para uma seringa com morfina e sorri, depois voltei ao mundo e apercebi-me de onde estava. Se me descobriam estava lixado. Já estava a arriscar de mais ao estar aqui tanto tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:21 pm

Olhei para o mesmo sitio onde ele se tinha focado e suspirei ao ver aquela dose de morfina. Olhei de novo para ele e rosnei algo imperceptível. – Eu aguento-me em pé sim! – Disse destapando-me e fazendo um movimento para me levantar. A minha cabeça voltou a pesar e não sabia o que fazer para aquilo passar. – Preciso de uma coisa… - Rosnei.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:25 pm

Levantei uma sobrancelha olhando para ela. - Dou-te um toquezito e cais no chão - gozei e fui pegar na seringa passando-a para ela - é toda tua. - disse voltando a sentar-me.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:27 pm

- Isto não me faz nada. – Protestei aborrecida. – Faz-me um favor. – Pedi olhando-o com um ar mimado e um beiço de criança.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:31 pm

Revirei os olhos espreguiçando-me e esticando-me no sofá.
-Sim? - perguntei bocejando-o - Vocês dão muito trabalho - resmunguei.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:35 pm

- Olha Axl vai para o caralho. Fecha a cortina, fica com ela. Não vales nada mesmo… - Comentei desiludida. Agarrei na minha mala que estava algures ao meu lado e procurei lá um pequeno saco com Quetamina. Deitei o conteúdo da seringa para um frasco e juntei um pouco do pó, agitando para que aquilo dissolvesse. Só que não aconteceu, o que precisava mesmo era de ser aquecido nem que fosse debaixo de água quente. Olhei de novo para ele e bufei.
Ir para o topo Ir para baixo
Axl McDonell

Axl McDonell


Mensagens : 649
Data de inscrição : 07/10/2011

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:40 pm

Encolhi os ombros sorrindo com o que ela tinha dito e entretando voltei a bocejar. Enquanto ela preparava lá as coisas dela reparei o que queria fazer e levantei-me pegando no isqueiro e verificando se o frasco era de plastico. Sortuda como ela era, o frasco era de vidro e eu fui sentar-me enquanto punha o isqueiro de baixo daquilo.
-Agora esperas, não me apetece sair daqui para ir buscar outra coisa - resmunguei. Aquilo podia não ser a melhor resolução mas era a que havia.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Smith

Amanda Smith


Mensagens : 672
Data de inscrição : 01/10/2011
Idade : 30
Localização : Londres

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 18

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:59 pm

Decidi manter-me em "auto-invisibilidade" mas não conseguia deixar de ouvir a conversa por isso virei-me de novo para eles, um bocado melhor depois daqueles momentos de silêncio absoluto, mas continuando irritada.
-A sério? - perguntei, percebendo tudo e tudo gota por gota - Foi com ela que passaste este tempo todo? Enquanto eu dormia no chão numa rua perto da Tower Bridge?! - aumentei o meu tom de voz, ficando um pouco roca - A sério?! - repeti, abrindo a boca para inspirar de novo. Pensei em abrir a boca para dizer tudo o que tinha na cabeça, mas manti-me calada, assim como a minha voz "interior" desde que eu a mandara calar, de novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Brayce Lewis

Brayce Lewis


Mensagens : 648
Data de inscrição : 13/10/2011
Idade : 35
Localização : London

Ficha do personagem
Faixa etária: Jovem Adulto [18-30]
Estado de relação: Comprometido
Idade: 23

Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 EmptyQui Out 20, 2011 6:59 pm

- Vais-te queimar otário. - Quase gritei agarrando no frasco e metendo-o na colcha. - Queres acabar com o que me resta? - Questionei agarrando numa pinça que estava no carrinho dos utensílios e no isqueiro que ele tinha na mão. - Ás vezes pergunto-me onde tinha a cabeça para te dar tanto paleio. Mais-valia seres pai e ver se a matavas de vez. - Atirei irritada com o que ele acabara de fazer. Se ele me partisse o frasco podia esquecer qualquer proposta que tinha para lhe fazer. A outra desatou a fazer o habitual drama da menina mimada e com a maneia que é arrogante. - Oh cadela acaba lá de ladrar que já estou farta de te ouvir. - Ordenei revirando os olhos e abanando o frasco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Hospital       - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hospital    Hospital       - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hospital
Ir para o topo 
Página 2 de 19Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10 ... 19  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
London City RPG :: Cidade de Londres :: Brompton Road-
Ir para: